Solidão


















Solidão não é a falta de gente para conversar, namorar, passear ou fazer sexo... Isto é carência! Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar... Isto é saudade! Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe, às vezes, para realinhar os pensamentos... Isto é equilíbrio! Solidão não é o claustro involuntário que o destino nos impõe compulsoriamente... Isto é um princípio da natureza! Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado... Isto é circunstância! Solidão é muito mais do que isto...Solidão é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa alma.
Solidão procura solidão e, quanto mais uma pessoa se isola, à medida que o tempo vai passando, mais isolada quer estar. Quando as pessoas se apercebem que a solidão é a sua companhia, o rosto entristece, a alma desvanece, um forte pesar parece invadir o pensamento. O cenário torna-se deprimente. O futuro sem esperança!
Solidão é morrer aos poucos, é angustia, é dor, é sofrimento, é desgaste humano, é inexistencia de amor, é não ter objetivos, é tudo de ruim e nada de bom.
E bem verdade...simplesmente a solidão é algo que não se consegue escapar..por muito que as pessoas sejam boas e tentem fazer os impossiveis para que tudo esteja bem...haver sempre algo que atrai a solidão.
acho que todos nós uma vez na vida ja sentimos o que é a solidão..talvez uma dor que nao tem explicaçao, um aperto dentro de nós...pra mim solidão é um sentimento de dor, é estar no meio de muitas pessoas e mesmo assim sentir-se só...a solidão é algo que nos leva abaixo e depois é dificil sair-se dela...
"Há milhares de pessoas nas ruas das cidades, mas elas não se olham entre si, e, quando se cruzam, não trocam um sorriso - salvo se forem apresentadas de uma forma formal. No comboio, as pessoas vão sentadas lado a lado durante horas, mas não se falam. Não é estranho?"
Tudo isto é solidão...

Fonte: http://angelagija.blogspot.com/

Nenhum comentário: