terça-feira, março 26, 2013

Tudo é uma questão de opção, escolhas.


Tudo é uma questão de opção, escolhas...

Coisas acontecem todos os dias em nossas vidas, mas, temos duas escolhas...aceitar que aconteceu e seguir adiante, ou, ficar remoendo aquilo a vida toda e abrir mão de nossa felicidade.

O barato da vida é a imperfeição das pessoas, o recomeçar...aprender com os erros, mas, algumas pessoas fazem questão de tocar naquela mancha o resto da vida, como se aquela pessoa se resumisse simplesmente ao fato ocorrido. As pessoas crescem, amadurecem, mudam, passam por cima e até esquecem aquilo, pois, é algo superado, é algo passado, e, todos deveriam compreender como aprendizado.
Não somos mais aquela pessoa do ano passado; - já mudamos conceitos, idéias, atitudes, até gostamos de outras coisas, ou não! - mas, nunca mais seremos aquela pessoa, uma vez que pessoas se fazem de idéias, atitudes, não pelo corpo físico; e, é isso que carregaremos até nossa morte.

As coisas doem todos os dias, mas, tudo é uma questão de opção. Se dói, afaste-se daquilo que faz doer...como disse Caio Fernando Abreu:

Tô me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura e me retém. Tô me aproximando de tudo que me faz completo, me faz feliz e que me quer bem. Tô aproveitando tudo de bom que essa nossa vida tem. Tô me dedicando de verdade pra agradar um outro alguém. Tô trazendo pra perto de mim quem eu gosto e quem gosta de mim também. Ultimamente eu só tô querendo ver o ‘bom’ que todo mundo tem. Relaxa, respira, se irritar é bom pra quem? Supera, suporta, entenda: isento de problemas eu não conheço ninguém. Queira viver, viver melhor, viver sorrindo e até os cem. Tô feliz, tô despreocupado, com a vida eu tô de bem.

É bem assim.. Carlos Drummond resumiu de forma fantástica o que as pessoas deveriam fazer com seu orgulho e vaidade...e lembre-se: A dor é inevitável. O sofrimento é opcional.

Viver não dói!

Definitivo, como tudo o que é simples.
Nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram.

Por que sofremos tanto por amor?
O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma pessoa tão bacana, que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez companhia por um tempo razoável, um tempo feliz.

Sofremos por quê?
Porque automaticamente esquecemos o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções não realizadas, por todas as cidades que gostaríamos de ter conhecido ao lado do nosso amor e não conhecemos, por todos os filhos que gostaríamos de ter tido junto e não tivemos, por todos os shows e livros e silêncios que gostaríamos de ter compartilhado, e não compartilhamos.
Por todos os beijos cancelados, pela eternidade.

Como aliviar a dor do que não foi vivido?

A resposta é simples como um verso:
Se iludindo menos e vivendo mais !!!

A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade.

A dor é inevitável.

O sofrimento é opcional.

Nenhum comentário:

Verdades Sinceras

Verdades sinceras... Você pode sentir todo calor que existe no sol É só olhar para os lados e veremos pessoas tristes... Olhamos muito...